Clube da Mesa Posta marca presença na ABCasa Fair

O Clube da Mesa Posta foi conferir o a ABCasa Fair, que teve início na última sexta (04/08). A feira é uma realização da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração Presentes e Utilidades Domésticas (ABCasa) e reuniu em sua abertura autoridades do governo, jornalistas, empresários e lojistas do segmento de todo país.

Participaram da cerimônia de abertura o presidente da Associação ABCasa e proprietário da empresa Urben, Renato Orensztejn, o representante da São Paulo Turismo, Carlos Alberto Parente e o representante do governo do estado, Sérgio Costa.

Fundada em outubro de 2016, a ABCasa é uma associação sem fins lucrativos, cujo objetivo é fomentar e representar os interesses do setor em todos os fóruns, nacionais e internacionais. Atualmente a ABCasa conta com mais de 360 associados, entre eles fabricantes, distribuidores, artesões e importadores.

De acordo com os realizadores, o objetivo da feira é fomentar o mercado, facilitar negócios e reunir as últimas tendências e lançamentos dos segmentos de decoração e utilidades domésticas. A feira adota o modelo de negócios B2B (Business to Business) que é um ambiente de negócios onde empresas podem firmar contratos que vão além do consumo.

Para Renato Orensztejn, a primeira edição da feira já pode ser considerada um sucesso. “Tivemos um número record de credenciamento online, passando dos 15 mil, o que representa apenas 40% da nossa visitação estimada. Temos 32 mil metros de estandes alocados e uma estrutura projetada para atender os visitantes da melhor forma possível”, diz.

Para o empresário, a existência da associação é fundamental para a articulação econômica do setor. “Estamos vivendo um crescimento do setor e esperamos que com a associação, tenhamos uma economia de escala para gerar um preço melhor na prateleira”, conclui o presidente.

Com 32 mil metros de estandes, é possível contemplar as principais tendências de decoração e mesa posta, que vão desde objetos com estampas de frutas e animais até decorações inspiradas em temas náutico e tropical.

Palestras

A ABCasa, que acontece até o dia 08 de agosto, também promoveu um ciclo de palestras. No primeiro dia, Monica Barbosa da Living Design, ministrou a palestra “Design, a inspiração do Varejo”.

No mesmo dia, Leonardo Ribeiro, da Agência Pippe, ministrou o tema “Google x Facebook – Qual é o melhor para seu negócio?”.

No domingo (6), Heloisa Omine (R2E-Retail 22 Engage By Shopfitting) abordou o tema “Varejo Fisital- União do Físico com o Virtual” e as empresárias Cristiane Monte e Luciana Locchi do Clube da Mesa Posta, abordaram o tema “Etiqueta e composição de mesa como ferramenta de consumo”.

Para encerrar, no dia sete, Susi Cardoso (FEDARTESP- Federação de Artesãos do estado de São Paulo) ministra a palestra “Descubra como o artesanato pode impulsionar seu negócio trazendo lucratividade” e Edu Neves, do Reclame Aqui e Holding ObVIO Bras, comenta sobre “A disruptura das empresas e dos consumidores”.