Voltar

Notícias

Notícias

 

Ideias para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Se diz muito que o Dia da Mulher é todo os dias. Na verdade, esta frase está completamente certa. Todos os dias temos que nos desdobrar em uma série de tarefas e ainda encontrarmos tempo para cuidar de nós mesmas. A luta que começou em março de 1911, em Nova York, perdura até os dias de hoje e é a prova de que as mulheres nunca pararam e nunca vão parar. Afinal, o que seria desse mundo sem a gente, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas para você tornar o dia de outra mulher muito mais especial.
Confira agora:
1.Surpreenda-a logo pela manhã
Não há nada melhor do ser surpreendida pela manhã com uma bela mesa de café ou com uma mensagem de carinho. Esses gestos já são suficientes para tornar o começo do nosso dia inesquecível. Seja você marido, filho, filha ou amiga, experimente surpreender as mulheres especiais de sua vida logo cedo. Você será compensando com um lindo sorriso e um abraço carinhoso. Não há nada que pague um sorriso de felicidade!
2. Leve-a para almoçar fora
Se for possível, leve-a para almoçar fora, em algum restaurante com comidas típicas do gosto dela. Na ocasião, aproveite para jogar conversa fora, dar boas risadas e demonstrar o quanto ela é especial em sua vida. A mesa tem o poder de resgatar valores e é nela onde as verdadeiras surpresas acontecem. Curta esse momento e aproveite para fazer uma linda foto.

3. Presenteei-a com algo especial
No mês da mulher, muitas campanhas e promoções surgem para celebrar a data, é neste momento que você deve aproveitar e ficar de olho nas oportunidades. Livrarias, outlets de roupas, lojas e marcas de diversos segmentos costumam oferecer descontos vantajosos e até promoções relâmpagos. Descubra qual o presente que ela gostaria de ganhar e faça uma surpresa inesquecível.

4. Fique por dentro dos eventos culturais para o Dia da Mulher
Assim como as marcas, muitas instituições fazem questão de homenagear o mês da mulher com programações gratuitas. Pesquise quais os eventos programados em sua cidade e lance o convite. Seja um concerto musical, uma exposição de arte ou a exibição de algum clássico do cinema, a vantagem é que estarão consumindo conteúdo de qualidade sem pôr a mão no bolso.




5. Compartilhe as campanhas de prevenção para mulher
Todos os anos, a rede pública de saúde promove campanhas importantes para o mês da mulher. Alguns dos serviços clínicos oferecidos são exames de mamas e o papanicolau. Durante as campanhas, as mulheres possuem prioridade em alguns serviços e podem até ser encaminhadas para outros exames. Se você ama essa mulher, precisa se preocupar com a saúde dela. Incentive-a a estar em dia com a saúde e, se você também for mulher, participe das campanhas junto com ela.

6. Leve-a ao salão de beleza e façam algumas fotos
As mulheres costumam ficar mais confiantes quando bem maquiadas e arrumadas. É um sentimento natural que flui de dentro para fora. A auto estima se eleva e nos sentimos capazes de superar qualquer situação. Logo, presentei essa mulher com um dia de salão de beleza. Seja ela sua esposa, mãe ou amiga. Afinal, que mulher que não gosta de ficar bem produzida?

7. Leve-a para jantar fora
Muitos gostam de comemorar o Dia da Mulher com um jantar especial. A ideia é uma ótima opção, ainda mais quando as pessoas passaram o dia inteiro distantes. A ocasião pode ser um jantar romântico ou apenas um jantar especial de amigas. O mais importante é que não pode faltar companheirismo e motivos para celebrar. Peça o cardápio preferido dela e aproveita para fazer muitas fotos.

8. Se preferir, celebre a data com um jantar entre amigas
Caso optar por ficar em casa, que tal convidar as amigas ou mulheres da família para curtirem um chá da tarde ou um jantar especial? Na web, existem diversas inspirações de mesa posta para o Dia da Mulher. Você também pode usar uma louça branca básica e caprichar nos arranjos e guardanapos. No exemplo abaixo, a composição clean traz suavidade e ao mesmo tempo elegância à mesa. Os guardanapos no tom pêssego casam perfeitamente com os detalhes prateados dos pratos e com os souplasts de aço inox. A mesa foi postada no blog Presentes Mickey e foi produzida por Chez Marina do blog www.chezmarina.com.br




Foto: Reprodução Blog Presentes Mickey

Mais algumas dicas...
Capriche no cardápio e nos marcadores de assento. Os marcadores podem ser de frutas ou outros objetos personalizados com o nome do convidado.
Prepare uma sobremesa especial para suas convidadas. Se possível, sirva-a dentro de algum recipiente temático decorado por você mesma.
Ao final do jantar, presentei as convidadas com alguma lembrança. Existem anfitriões quem preferem mimos mais simples como rosas avulsas e suculentas, mas também existem aqueles que preferem lembranças mais sofisticadas.
Para fechar com chave de ouro, não esqueça de registrar o momento com belas fotos de suas convidadas junto à mesa especial.