Voltar

Notícias

Notícias

 

Thanskgiven: Faça você mesmo decoração para o Dia de Ação de Graças

Que tal fazer uma decoração bem bonita para comemorar o Dia de Ação de Graças? Todo ano, a data é celebrada no mês de novembro, inclusive, é feriado nacional em países como Canadá e Estados Unidos. No Brasil, a data é celebrada na 4ª quinta-feira no mês de novembro.
No Thanksgiven Day ou Dia de Ação de Graças, as pessoas se reúnem com familiares e amigos para agradecer pelos bons acontecimentos do ano. A tradição surgiu no século 17, na vila de Plymouth, no estado americano de Massachussets depois de uma farta colheita envolvendo índios nativos americanos e ingleses fugitivos da perseguição religiosa. A data também é sinônimo de boas obras e ajuda aos mais necessitados.
Assim como outras datas comemorativas, o dia de Ação de Graças também possui alimentos que se tornaram tradicionais, como exemplo, o peru, o purê de batatas, o milho e as famosas tortas de abóbora e maça. As cores que representam a celebração são laranja, amarelo, dourado e, em alguns casos, roxo. Os símbolos e elementos que representam a data são as abóboras, folhas, flores, galhos, pinhas e as velas.
Selecionamos algumas dicas de decoração de Thanksgiven para casa muito práticas e fáceis de fazer. Você vai amar experimentar! Confira:

1.Porta Guardanapos

Nessa composição para mesa, mini abóboras foram usadas para decorar porta guardanapos, mas outros elementos também podem ser usados no lugar, como mini folhas secas, galhos e até mini pinhas.

2. Potes de Agradecimento
Além de decorativos, esses potes são uma ótima sugestão de lembrança. Nesse exemplo, foram usados potes de vidros com etiquetas contendo mensagens de agradecimento. A decoração com barbante de estopa dá um ar mais rústico para a decoração.

3. Vasos de abóboras e fatias de madeira
Os vasos de abóbora para arranjos e as fatias de madeira como base, trazem todo um charme para a decoração, além de também serem símbolos da data. Esses vasos eram transparentes e foram pintados de dourado, mas também podem ser pintados de outras cores, como o laranja.

4. Folhas secas e potinhos com grãos
As folhas secas, além de ficarem lindas na decoração, remetem à estação do ano em que é celebrada a data: o outono. Uma sugestão para os mini potes, é colocar grãos de alimentos dentro. Nesse lugar americano, foram utilizados potes de abóboras com grãos de arroz dentro que simboliza os grãos do Thanksgiven.

5. Guirlandas
As guirlandas não são exclusivas do Natal, como muitos devem imaginar. Você mesmo pode personalizar a sua, utilizando uma base de guirlanda e enfeitando com galhos e folhas secas. Obs: Fica lindo nas portas também!