Voltar

Notícias

Notícias

 

Locação de peças é a nova aposta para o mercado da mesa

Você marca um jantar para amigos em casa, mas ao olhar para seu armário percebe que não tem peças suficientes, então você pensa em três possibilidades: comprar mais itens, pedir emprestado para a vizinha ou simplesmente adia o jantar.

Muita calma nessa hora! Existe uma quarta opção que pode salvar seu jantar sem você precisar gastar muito, e mais, sem sair de casa. Isso mesmo! Você pode alugar peças para seu jantar e ter um custo-benefício melhor. Já não basta a preocupação com os outros detalhes da recepção, não é mesmo?

A novidade é que o conceito de mesa posta está crescendo e atraindo mais pessoas a investir nesse mercado, como é o caso da designer, Carolina Rovai e da jornalista, Giuliana Rovai, irmãs e fundadoras da Casa Charme Design, loja virtual de peças de decoração para casa.

As irmãs decidiram unir os conhecimentos e gostos em comum e já estão há seis meses no mercado; elas mesmas criam as estampas, vendem e alugam os produtos. “Sempre gostamos de receber e queremos facilitar a vida das pessoas para que elas também recebam sem a necessidade de terem um acervo e o melhor, sem precisarem sair de casa”, diz Giuliana.

Segundo a empresária, o serviço ainda é pouco conhecido, mas garante que as pessoas estão se interessando, até mesmo pela praticidade e comodidade. “Por enquanto atendemos apenas pequenos almoços e jantares. O cliente entra em contato conosco, escolhe os produtos que precisa, passamos o orçamento e fazemos um contrato de locação de uma diária. Se ele quiser, nem precisa devolver os itens lavados”, afirma.

Há mais tempo no nicho de locações para mesa posta, Andrea Keffer, empresária e fundadora da Gandalua Locações, trabalha há três anos com o serviço. Para ela, a volta da tradição da cultura da mesa e dos clubes de meseiras contribuiu para o negócio. “Dia das mães, Dia dos Pais, Natal, se tornaram datas fixas para reunir a família em casa. Além disso, as casas e apartamentos estão cada dia menores e a pessoas não tem espaço para guardar essas peças”, diz Keffer.

A empresa possui loja física e virtual, onde também é possível fazer os pedidos. Os produtos são variados, o que segundo a empresária, ajuda na hora da criatividade. As locações também são por diária e o cliente pode optar entre receber em casa ou ir até a loja para retirar. “Se o cliente está em dúvida, fazemos uma consultoria e damos dicas básicas de etiqueta de como arrumar uma mesa posta”, explica.

De acordo com as empreendedoras, o nicho está em crescimento, mas não basta gostar de mesa posta e ter um bom acervo para trabalhar na área. “É preciso também ter responsabilidade e saber orientar o cliente sobre como utilizar os produtos à mesa”, diz Giuliana. Para Andrea, é indispensável o cuidado com a higiene. “Nossa mercadoria é toda higienizada a 90 graus, embalada e acondicionada em caixas próprias. Temos uma curadoria de manutenção constante das peças, profissionais treinados para este serviço”, conclui a empresária.

Confira agora mais detalhes sobre os serviços:

CASA CHARME DESIGN
Produtos: Souplast, jogo americano, guardanapos, caminho de mesa e outros.
Serviços de Locação: Mesa Posta
Mínimo de peças por locação -10
Valor da Locação – Aluguel individual por peça
Tempo de serviço – 1 diária
Possui taxa de entrega e devolução
Contato: casacharmedesign@gmail.com ou pelo (11) 98913 3341


GANDALUA LOCAÇÕES
Produtos: Pratos, taças de cristal, talheres, souplasts, guardanapos, toalhas, xícaras, prataria, torre de macarrons e outros.
Serviços: Locação para mesa posta e eventos em geral
Mínimo de peças por locação -1
Valor da Locação – Aluguel individual por peça
Tempo de serviço – 1 diária
Possui taxa de entrega e devolução
Contato: www.gandalua.com.br ou pelo telefone (11) 3884 4750